QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS TRAZIDOS PELO PEELING QUÍMICO?

Quem busca manter a pele sempre saudável e jovem pode apostar em um tratamento de sucesso, o peeling químico.

O procedimento consiste na aplicação de ácidos que farão com que as camadas danificadas saiam a partir da descamação dando lugar a uma pele mais lisa, elástica, suave e fresca, pois o peeling químico promove a renovação celular.

Como aumenta a elasticidade da pele, os usuários desse tratamento apresentam uma pele mais jovem devido à produção de elastina e colágeno, mas o peeling químico pode ainda ser usado para tratar marcas deixadas pelas acnes, manchas no rosto e nas mãos.

QUAL A INTENSIDADE QUÍMICA DO TRATAMENTO?

Existem diversos tipos de ácidos que podem ser usados, o que determinará o emprego de cada um é a profundidade que a pessoa espera que o tratamento atinja.

O tratamento superficial é o mais simples, pois seu objetivo é retirar apenas a camada de pele mais externa.

O tratamento médio, por sua vez, tem o objetivo de deixar manchas mais claras e cuidar das rugas que são finas ou as marcas que foram deixadas pelas espinhas, podendo ser substituído pelo laser CO2 que é mais seguro e com resultados mais previsíveis.

O tratamento profundo atinge as camadas de pele até o nível interno e remove com mais intensidade as marcas de rugas e cicatrizes profundas.

RESULTADOS DOS TRATAMENTOS

A tendência é que os resultados fiquem mais evidentes quando a pessoa decide fazer o peeling químico profundo. É preciso dizer que poderá ser necessário usar a sedação, pois o procedimento pode gerar dor e desconforto.

No entanto, se o peeling químico for apenas superficial, não há o que temer, pois eles não causam nenhum tipo de dor. Apesar da dor, o peeling químico profundo é o que poderá apresentar os melhores resultados em um prazo mais longo.

CUIDADOS COM A PELE APÓS O TRATAMENTO

Após a realização do peeling, a pele deverá ser constantemente hidratada. É indicado ainda que a pessoa não fique tocando na pele, e se for preciso sair de casa, o uso do filtro solar é imprescindível devido ao fato da pele nova que vai surgir se extremamente vulnerável.

Os cremes anti-envelhecimento não devem ser usados durante uma semana após o peeling químico ter sido feito.

Consulte seu médico dermatologista, somente ele tem a capacitação necessária para prevenir possíveis intercorrências e tratar quaisquer problemas durante e após a realização do peeling químico.