Qual a sua idade? Tenha cuidado com a pele em todos os momentos.

QUAL É A SUA IDADE

Alguns dizem que “até os 20 anos temos a pele que Deus nos deu e que dos 30 anos em diante, a pele que nós merecemos”. Parte dessa afirmação é correta, exceto que o cuidado com o maior órgão do nosso corpo deve começar a partir dos seis meses de idade, quando o uso do protetor solar se torna obrigatório para a prevenção do câncer de pele, o mais prevalente em nosso meio.

20 Anos

A partir dos 20 anos inicia-se o processo de envelhecimento por perda de colágeno e é necessário o uso de cremes preventivos, como os que contém vitamina C, retinol e antioxidantes. A proteção solar continua sendo ponto chave para que o envelhecimento de causa externa seja prevenido e se evitem manchas escuras,vermelhas e as rugas superficiais.

 

30 Anos

Aos 30 anos as consultas ao dermatologista tornam-se mais frequentes e passa-se a avaliar a necessidade de procedimentos médicos preventivos das rugas superficiais e profundas, como peelings, luz pulsada, toxina botulínica e skinbooster, o último com o intuito de manter a hidratação cutânea e aumentar a produção de colágeno.

40 Anos

Com a chegada dos 40 anos a perda de gordura e colágeno é mais evidente e está relacionada ao estilo de vida que a pessoa levou. A pessoa é tabagista? Expõe-se com frequência ao sol? Pratica exercícios de alto impacto ou ao ar livre? Todos esses fatores são avaliados e o cuidado que temos ou não com nossa pele pesam na nossa aparência. A partir daqui são necessários procedimentos para a recuperação da flacidez facial, como o sculptra e ultrassom microfocado, e outros que recuperem a perda do contorno facial e que melhorem a aparência cansada que passamos a apresentar.

50 Anos

Dos 50 anos em diante podemos pensar em cirurgias corretivas aliadas aos procedimentos dermatológicos. Lembrando que as pessoas que sempre cuidaram da pele provavelmente obterão resultados mais suaves e menos chamativos. O estilo de vida moderno nos proporcionou acesso a uma vida mais longeva, associado a conhecimento médico cada dia mais voltado a proporcionar uma aparência física condizente com nosso bem-estar emocional.